Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition de 550 cv

A Land Rover mostrou as primeiras imagens do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition, que alia luxo e requinte com performances fora de série para um SUV.

Sob o capot surge o motor V8 Supercharged de 5.0 litros de cilindrada que debita 550 cv de potência, um valor muito superior aos 380 cv da versão mais potente que estava no catálogo desde o lançamento deste SUV. Esta nova proposta pode chegar aos 274 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

A Dynamic Edition foi desenvolvida pelos engenheiros da SVO (Special Vehicle Operation) que criaram uma proposta com um interior super-requintado, um ambiente marcado pela presença do couro e madeiras raras e um carácter muito desportivo, que pode ser dilatado com aplicações em carbono (opcionais).

O sistema de tracção total permanente foi regulado para responder às necessidades de um veículo de elevadas performances, o mesmo acontecendo com as relações da caixa automática de oito velocidades. Foi adoptado um diferencial traseiro com um sistema activo de bloqueio e a direcção e a suspensão (mais baixa) foram revistas. As barras anti-rolamento têm um diâmetro superior e os travões cresceram até aos 395 mm de diâmetro.

No interior das jantes de 21 polegadas (de série), destacam-se as pinças de travão pintadas de vermelho. As novas tomadas de ar dianteiras de maior dimensão e as quatro saídas de escape marcam a diferença na imagem de um modelo proposto em "Byron Blue".

PREÇO. No nosso país o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition tem um preço de 160.885 €.

Em destaque